Instalação do “Magic Mirror”  de forma simples e prática:

Segue abaixo sequência de passos para  instalação do “Magic Mirror” (desembaçador elétrico de espelhos)  com manta acrílica de 3mm que oferece duas vantagens:

1) Isolamento térmico da parede:  todo o calor gerado pelo desembaçador 36ºC irá para o espelho que ficará desembaçado em até 2 minutos;

2) Facilidade de instalação: a fiação do desembaçador passará pela borda da manta de 3mm; não sendo mais um obstáculo para colar o espelho.
O espelho deverá ser colado com Silicone Neutro aplicado em “cordões retos verticais” ou “bolotinhas” e ficará distante 3mm da parede, permitindo a ventilação por trás do espelho e também o escoamento da umidade prolongando a vida útil do espelho.


Seqüência de passos p/ instalação :
Magic Mirror (desembaçador elétrico de espelhos)


Verifique a altura da(s) pessoa(s) que irá (ão) utilizar o espelho, demarcando a área na parede.

 

Passe “cascola” na parede na  área em que vai fixar a manta acrílica.

Utilize manta acrílica de 3mm como base para fixar o desembaçador, isso melhora a performance do produto e facilita a instalação do espelho. Passe “cascola” na manta e deixe secar por uns 10 minutos.

 

Cole  a  manta  na parede sobre a área  preparada com “cascola”.

Estique bem a manta procurando eliminar bolhas de ar.  Passe  a mão de cima para baixo deixando a manta o mais lisa possível.

 

Retire o “liner”  (película de proteção do adesivo) do “Magic Mirror”.

Comece colando pela parte de cima e venha descendo aos poucos, passando a mão de cima para baixo para não formar bolhas.

 

Puxe o “liner” aos poucos de cima para baixo, sempre alisando o desembaçador contra a manta.

Pronto !!! O Magic Mirror  já está colado sobre a manta de 3mm, agora é só ligar o fio à rede elétrica. Recomendamos conectar o “Magic Mirror” em conjunto com o interruptor da iluminação do espelho, desta forma, quando o interruptor é acionado o desembaçador também é ligado.

Importante: Sempre verifique se a conexão do desembaçador à rede elétrica está funcionando, para isso, ligue o interruptor que acionará o desembaçador e aguarde uns 2 minutos p/ encostar a mão no “Magic Mirror” e sinta o aquecimento de apenas 36ºC, temperatura do corpo humano. Após isso, o espelho poderá ser colado na parede.


OBSERVAÇÃO:

a) Espelhos com recortes para tomada / interruptor / torneira são muito frágeis.
O instalador deverá sempre observar a distância de pelo menos 20cm entre o recorte e o desembaçador para se evitar danos ao espelho em função da dilatação das microfissuras dos vértices do(s) recorte(s) provocada pelo aquecimento constante de 36°C.

b) Espelhos apoiados sobre o frontão e que tenham o desembaçador instalado muito próximo da borda do espelho, deverão ter um espaçamento mínimo de 2mm entre o frontão e o espelho para se evitar danos ao espelho em função da dilatação do vidro provocada pelo aquecimento de 36ºC. Este espaçamento pode ser obtido com alguns materiais sobre o frontão tais como: cortiça, fita dupla-face, madeira, etc...