Instruções para Instalação

Importante:

  • O adesivo não poderá ser cortado, furado, dobrado ou amassado, pois danificará seu circuito e também a parte isolante do mesmo tornando-o inseguro.
  • O adesivo, uma vez instalado no espelho não deverá mais ser descolado ou reutilizado em outros espelhos.
  • O adesivo e sua fiação não deverão estar visíveis ou acessíveis após a instalação no espelho.
  • A instalação deverá estar de acordo com as normas de segurança vigentes. Leia todas a instruções antes de começar a instalação. Estas são apenas instruções gerais e não dispensam, se necessário, a orientação de um eletricista experiente e de sua confiança.
  • O Fabricante e seus Distribuidores não se responsabilizarão por avarias causadas pelo manuseio indevido do produto ou por instalações inadequadas.

Dicas para instalação de desembaçadores:

1) Retire a película de proteção do adesivo e cole o(s) desembaçador(es) na parede sempre observando o melhor local para instalação. A conexão do fio no terminal do desembaçador têm 0.5cm de altura e talvez seja necessário rebaixar uma área de 4X4cm no azulejo ou na alvenaria para que esta conexão não fique sobressalente e possa causar danos ao espelho quando este for instalado.

2) A ligação elétrica do(s) desembaçador(es) deverá ser feita em paralelo e conectada em conjunto com o interruptor da luminária do espelho ou luz do banheiro, desta forma, quando a luz é acesa ele é ligado tornando o espelho antiembaçante.
Utilizar fio duplo c/ espessura mínima 1.5mm2, cada fio c/ 0.75mm2. Observar que os conectores/fios dos desembaçadores fiquem para o mesmo lado visando facilitar a ligação dos fios em paralelo. Após efetuar a instalação elétrica, testar o funcionamento do(s) desembaçador(es) antes de colar o espelho por cima do(s) produto(s). Para realizar este teste, ligar o(s) desembaçador(es) por no mínimo 2 minutos e colocar a mão sobre o(s) desembaçador(es) que deverá estar "morno", temperatura de 35 graus C.

Importante O espelho terá que ter contato com o(s) desembaçador(es) para que ocorra o desembaçamento.

3) Caso sejam instalados dois ou mais desembaçadores no mesmo espelho, deixar no máximo 2cm de distância entre eles para que não haja embaçamento no vão entre eles.

4) Os desembaçadores poderão ser colocados na vertical ou horizontal, geralmente quem escolhe o sentido em que devem ser instalados é o usuário final que terá a área desembaçada todos os dias, e deverão estar um pouco acima da altura da pessoa mais alta que utilizará o espelho, afim de que todos no ambiente possam usufruir da área desembaçada.

5) O desembaçamento ocorre após 2 minutos do acionamento, caso fique acionado por 15 minutos garantirá até 30 minutos de desembaçamento.

6)
Instalação em espelhos com recortes:
Observar a distância de pelo menos 20cm entre o recorte e a área de aquecimento, pois caso a borda do recorte tenha contato com o aquecimento isto poderá provocar trinca no espelho em função da dilatação das microfissuras da borda do recorte.

7) Prédios novos sofrem acomodação no terreno nos primeiros anos, e principalmente nos andares mais altos e andares mais baixos poderão ocorrer trincas nos azulejos, trincas nas paredes e trincas nos espelhos. Nestes casos, se houver ocorrência destes problemas e para se evitar trincas nos espelhos, sugerimos não colar os espelhos nas paredes. Eles poderão ser fixados em uma placa de MDF ou instalados com suportes para fixação tais como botão francês ou até fixados com "ganchos especiais".

MAGIC MIRROR - (11) 5084.5674 / 9378.8322
www.magicmirror.com.br